CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO COGEAE/PUC-SP CONSTITUIÇÃO E PROBLEMAS NA INFÂNCIA: ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR DO BEBÊ, DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO COGEAE/PUC-SP
CONSTITUIÇÃO E PROBLEMAS NA INFÂNCIA:
ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
DO BEBÊ, DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Professores: Adela S. de Gueller, Alfredo Jerusalinsky, Alfredo Tabith, Ana C. Rocha, Elaine Milman, Isabel Kahn, Kátia El-Id, Julieta Jerusalinsky, Marilda Ribeiro, Marta G. Baptista, Nilson Sibemberg, Rosa Tosta, Silvana Rabello, Suzana Maia, Vera Cury, Zulema G. Yañez e convidados.
Coordenação: Profa. Dra. Silvana Rabello e Profa. Dra. Julieta Jerusalinsky

Proposta: A infância é um momento da vida caracterizado pelo crescimento, maturação, desenvolvimento e constituição psíquica. Cada um desses aspectos difere e incide nos demais, tornando imprescindível um trabalho em equipe que compartilhe os princípios que guiam a intervenção.
Por isso esse curso situa a especificidade apresentada na intervenção com bebês, com crianças e com adolescentes oferecendo aos profissionais do âmbito da saúde, educação e cultura uma ampliação na formação, ao trazer conhecimentos que, por se articularem de modo inter e transdisciplinar, transcendem o de uma área isolada e preparam um trabalho em equipe que considere a complexidade própria da infância.
O corpo docente do curso é constituído por profissionais que reúnem duas características centrais, ampla experiência em clinica interdisciplinar e longo tempo de transmissão de conhecimento na função de formadores de profissionais:
Centro Lydia Coriat; Clínica Prof. Dr. Mauro Spinelli; Espaço Palavra, entre outras equipes.

Ao longo do curso serão abordados temas relativos a: constituição psíquica e psicopatologia na infância; aquisição e problemas de linguagem, aprendizagem e psicomotricidade; detecção e intervenção precoce de problemas de desenvolvimento infantil; diagnóstico, intervenção e direção do tratamento em equipe interdisciplinar; inclusão e acompanhamento terapêutico; maternidade e paternidade; clínica com bebês e intervenção com a pequena criança; passagem da infância à adolescência; intervenção institucional; brincar, desenho, fala e escrita.

Dirigido a: psicólogos, psicanalistas, fonoaudiólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, coordenadores pedagógicos, musicoterapeutas, professores de educação física e outros profissionais que trabalhem ou queiram trabalhar interdisciplinarmente com bebês, crianças e adolescentes no âmbito da saúde, cultura e educação.
Últimas inscrições até 10 de março!
Inicio do curso: 15 de março de 2014
Horário: sextas-feiras de 18h a 22h e sábado de 8h a 17h
Com até dois encontros mensais.
Carga horária: 372 horas-aula (de março de 2014 a dezembro de 2015)
Local: PUC-SP – Unidade COGEAE – Av. Consolação, São Paulo.
Informações: http://www.cogeae.pucsp.br Tel. (011) 3124-9600
Link http://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/constituicao-e-problemas-na-infancia-abordagem-transdisciplinar-do-bebe-da-crianca-e-do-adolescente#estrutura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s